terça-feira, 30 de agosto de 2011

Como eu comecei a minha caminhada com a homeopatia

Depois de alguns anos em pediatria, em Pronto Socorro, consultório, UTI neonatal e berçário, comecei a ter alguns questionamentos de pais que somente a alopatia não estava me respondendo à altura.
"Doutora, por que essa tosse não acaba nunca?"
"Por que o meu filho menor adoeceu aparentemente com o mesmo vírus do maior, mas a doença dele me pareceu bem mais grave?"
"Por que esse menino não dorme?" ou ainda mais comum: " Por que o meu filho não come?"
Então com essas dúvidas em mente e sem muitas respostas para dar, comecei a ler sobre homeopatia. Entendia no início muito pouco, mas algumas coisas começaram a me deixar intrigada e curiosa.
"A homeopatia trata o indivíduo e não a doença."
"A homeopatia trata de acordo com características mentais e físicas de constituição da pessoa, além dos sintomas físicos unicamente."
"Tratei o meu filho com homeopatia e nunca mais ele teve crise de bronquite."
" Eram só umas bolinhas brancas e é incrível como eu nunca mais tive dor de cabeça."
Então, pensei, vou estudar homeopatia, quem sabe posso ter sucesso com o tratamento dos meus pequenos pacientes. Enfim, estou nessa caminhada da homeopatia agora há aproximadamente 5 anos e tenho aprendido muito sobre mim, sobre uma nova forma de atendimento aos pais e seus filhos e tenho tido sucesso em alguns casos, surpreendente.
Nos próximos posts pretendo esclarecer como é o tratamento homeopático. Estou à disposição para dúvidas e comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário